terça-feira, 15 de março de 2011

Porque o Rock in Rio não vai ter Rock ?


Olá,

não é novidade para ninguém que um dos festivais mais aguardados do ano finalmente volta a sua cidade natal para seis dias de atrações para todos os gostos. Peraí, TODOS os gostos? Pois é meus caros, como é o dinheiro que move o mundo, de rock no festival só vai ter o nome e claro, algumas poucas bandas.

Se o festival fosse "Pop in Rio" eu acho que o nome não poderia ser mais apropriado já que o primeiro dia é marcado por grandes nomes do gênero como o Sir Elton John, Rihanna, Katy Perry e tem até axé com a Cláudia Leitte.

Eu não estou aqui para criticar nenhum desses artistas que são talentosos e com certeza tem um grande público,  (e acredito que a maioria das pessoas) esperam ir nesse festival para ouvir ROCK! Vocês conseguem imaginar as pessoas dançando a "dança do caranguejo", depois cantarem "Umbrella ella ella", "I kissed a girl and I liked it..." e o ponto alto da noite ser cantar "Nikita"? Agora vcs vão poder presenciar ou ver pela TV!

Sempre tiveram atrações pop, isso é fato, mas daí a ser o primeiro dia só pode ser piada! Em 1985, na primeira edição do festival, o Rio recebeu nomes como Queen, Iron Maiden, Whitesnake,Baby Consuelo e Pepeu Gomes, Erasmo Carlos e Ney Matogrosso só no primeiro dia! Nos outros dias tiveram AC/DC, Scorpions, Ozzy Osbourne e muitas atrações nacionais como Alceu, Elba, Moraes Moreira, Lulu Santos, Rita Lee, Os Paralamas e por aí vai... Mas e nesse ano, que grande banda de rock internacional vai ter?

Para quem curte Metal certamente vai ser o melhor dia com Metallica, Motörhead, Sepultura, Slipknot, Angra e Coheed and Cambria. Eu particularmente curto o gênero,  E são todas bandas bem conhecidas e todas seguindo a mesma linha.

. Red Hot Chili Peppers ; Snow Patrol e otimo, mas é o tipo de música que eu escuto antes de dormir pq são muito parecidas e paradas; Capital Inicial ; Stone Sour é a banda paralela do vocalista do Slipknot (compra casada, sacaram?) e é metal! E NX Zero eu me recuso a fazer qualquer comentário pq eu ñ saberia por onde começar.

No dia 1º de outubro só confirmaram Coldplay (sono coletivo como o Snow Patrol) e Skank!

Pode ser que eu seja mt chato (e sou), mas a programação está fraquíssima! Cadê as bandas de rock mesmo? Cadê Guns n' Roses, Aerosmith, Kiss, Bon Jovi, Paul McCartney (que já tocou no Rock in Rio in Madrid e teve um dia só dele e seria a chance dos cariocas o prestigiarem com um público com mais de cem mil), Foo Fighters, Pearl Jam e essas bandas grandes que chamam o público? Cadê o Rock?

Estão falando que vai ter Ivete Sangalo e não me surpreende se colocaram Restart e esses coloridos num dia.

Eu sempre quis ir ao Rock in Rio, sempre imaginei que deve ser mt legal todo mundo pulando e vendo a performance dos rockeiros com roupa de couro preta e mandando todo mundo sifu ao invés de ver moleques na puberdade com roupa fluorescente fazendo S2 com a mão.

I wanna rock and roll all nite, é pedir demais ?


Ae galêre do mal aque  Leonardo mais uma vez postando pra vocês eu sei que estive em coma cibernetico por uns tempo mais to de volta e agora com força total ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário